terça-feira, 20 de maio de 2014

Retirando Vírus de Pen drive que Transforma Arquivos e Pastas em Atalhos

Como o vírus age

O Vírus faz uma cópia de si mesmo para dentro do pen drive. É um arquivo com extensão “.vbs”. Ele cria vários atalhos com o mesmo nome dos arquivos e pastas do diretório principal do pen drive, porém, esse atalho criado aponta sempre para o arquivo com extensão“.vbs”, passando como parâmetro o caminho e nome correto da pasta ou arquivo original.
Desta maneira, todas as vezes que você clica no atalho, o arquivo “.vbs” é executado e o vírus é ativado. Para garantir o disfarce, depois do vírus executar as rotinas que foi programado, ele abre o arquivo ou pasta original.

Muito chato não  ???


Para retirar o vírus de pen drive é fácil, use um computador não infectado, que tenha instalado o antivirus AVG AntiVirus Free e atualizado no micro.

Retirando o Vírus

Só conecte o Pen drive infectado na porta USB computador se tiver um antivírus instalado e atualizado, senão o computador será infectado.
Use o antivírus e faça uma varredura completa no seu pen drive. Ele vai achar o vírus e removerá os arquivos infectados. Geralmente é um arquivo com extensão “.vbs”.

Salvando os arquivos dentro do pendrive “removidos” pelo vírus

1.Abre o prompt de comando do Windows como administrador;

2.Execute o comando abaixo alterando a letra da unidade do seu Pen drive. No exemplo abaixo a unidade é a “F:”. No seu caso pode ser “E:”, “G:” ou qualquer outra letra. Verifique isso antes de executar o comando.

3.Digite: attrib -h -r -s -a /s /d F:\*.*


Prompt de Comando do Windows - Recuperar Arquivos

4. Tecle e aguarde. Dependendo da quantidade de arquivos e pastas no pen drive esse comando pode demorar bastante. Aguarde até o final.

5.Pronto, agora as suas pastas e arquivos já devem estar sendo exibidos corretamente. Em seguida devemos remover os atalhos chatos que foram criados pelo vírus.

6.Ainda no prompt de comando, digite o comando abaixo, lembrando de alterar a letra da unidade do seu pen drive: Digite: del F:\*.lnk


IPC: Agradecemos ao www.brunocunha.com pela dica e Nem todos os vírus se pode usar este macete.




Nenhum comentário:

Postar um comentário